Bandeira de Mello é empossado procurador geral

Bandeira de Melo tomou posse nesta quinta
O procurador geral do Ministério Público Especial junto ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, foi empossado na manhã de hoje, 25, para mais uma gestão no cargo de procurador geral para o biênio 2010/2011. Bandeira de Mello foi eleito por aclamação para cumprir mais um mandato de dois anos à frente do MPE.

O presidente do TCE, conselheiro Reinaldo Moura Ferreira, abriu a sessão especial de posse destacando o reconhecimento pelo notável trabalho que o procurador Geral vem desenvolvendo, ao lado dos seus pares.

“Respeitadas as prerrogativas e interdependências entre as partes, o TCE e o MPE tem sido parceiros agentes e colaboradores mútuos na missão de exercer com integridade suas respectivas obrigações constitucionais de controle e fiscalização das contas e dos serviços públicos”, ressaltou.

Ao fazer um balanço da gestão anterior, Bandeira de Mello ressaltou que o trabalho do Ministério Público é fiscalizar a aplicação do dinheiro público e que ele, como chefe da entidade, tem cobrado do TCE que esse trabalho seja realizado de forma bastante rígida.

O procurador disse, ainda, que apesar de ter o dever de fiscalizar, o MPE tem o papel também de dialogar com os gestores para que esses saibam como proceder na prestação das contas públicas. “Acreditamos no diálogo, procuramos utilizá-lo na gestão anterior e agiremos da mesma
forma agora, visto que esse diálogo é essencial já que o MPE tem que buscar meios de acelerar a efetividade do controle”, avisou.

Fonte : TCE/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais