Bertulino cobra explicações sobre majoração do IPTU

Bertulino cobra explicações sobre perícia
que determinou a majoração do IPTU (Foto: Alberto Dutra/Arquivo Portal Infonet)

“Com base em que perícia,  realizada por quais peritos, a Prefeitura Municipal de Aracaju estabeleceu os critérios para elevação do valor venal dos imóveis que justificam a taxa de cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU?”.

Quem exigiu a explicação foi o vereador de Aracaju, Bertulino Menezes (PSB/SE), durante o Pequeno Expediente, na manhã desta quarta-feira, 04/03, em sessão plenária da Câmara Municipal de Aracaju.

“O prefeito João Alves, que foi governador do Estado por três mandatos, que já realizou uma administração municipal eficiente na década de 70, uma grande liderança de Sergipe, mostra-se totalmente perdido pela incompetência da sua equipe de auxiliares”, apontou o vereador, ao se referir aos técnicos responsáveis pela emissão dos boletos de cobranças do IPTU.

“Sistema não erra. Quem erra é a figura humana. Se apertou um botão errado, sem fez uma programação errada, é claro que o resultado será trágico”, protestou Bertulino. Ele lembrou que, em decorrência da sequência de equívocos cometidos pelos auxiliares de João Alves, o calendário de pagamento do imposto vem sofrendo seguidas alterações de vencimentos. “É um verdadeiro samba do crioulo doido. Veja a gravidade do problema que a equipe de João Alves criou para a população de Aracaju”, condenou.

Requerimento

Com o objetivo de elucidar quem avaliou o valor venal dos imóveis e de que forma a PMA majorou o imposto em todos os bairros de Aracaju,  Bertulino pediu o apoio da bancada de oposição, assim como dos demais vereadores, no sentido de aprovar requerimento de sua autoria, solicitando à administração municipal que apresente as informações relativas aos trabalhos de perícia e avaliação dos imóveis, assim como identifique os peritos que realizaram o trabalho, que justifica tal elevação da cobrança do imposto.

“Quais os critérios usados e quais foram os peritos que visitaram os imóveis de Aracaju para avaliar o valor venal de cada um deles?”, questionou, ao contestar declarações atribuídas ao prefeito João Alves, durante reunião, realizado na última terça-feira, 03/03, com empresários e setores do comércio local.

Fonte: Assessoria parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais