Bolsonaro libera R$ 8 bilhões em emendas parlamentares para a Saúde

Deputado federal sergipano Gustinho Ribeiro encaminhou ofício ao presidente na terça-feira, 17, solicitando a liberação das emendas (Foto: Assessoria Parlamentar)

Na tarde desta sexta-feira, 20, o presidente Jair Bolsonaro anunciou a liberação imediata de R$ 8 bilhões em emendas parlamentares para a área da Saúde de Estados e Municípios. Bolsonaro atendeu pedido feito pelo deputado federal sergipano Gustinho Ribeiro (SD), que encaminhou ofício ao presidente na terça-feira, 17, solicitando a liberação das emendas em virtude do avanço do coronavírus no Brasil.

O presidente fez o anúncio da medida ao lado do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Os recursos de emendas poderiam ser liberados até o fim do ano. Mas com a crise do coronavírus, o deputado federal Gustinho Ribeiro sugeriu que a liberação fosse imediata. Será feita a antecipação do pagamento de emendas cujos beneficiários, da área da saúde, já foram indicados pelos parlamentares de todo o Brasil.

“Diante da crise que estamos vivendo, fortalecer a Saúde de Estados e Municípios é fundamental. Em breve, teremos grande fluxo de pessoas nos hospitais públicos em todas as regiões e essa medida preventiva vai fortalecer toda a rede hospitalar no País”, disse Gustinho.

Com informações da Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais