Bosco não recebeu convite para assumir o Detran

Ex-deputado Bôsco Costa (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O ex-deputado federal Bosco Costa (PDT) garantiu na manhã desta quinta-feira, 13 em entrevista à Rede Ilha, que ainda não recebeu convite do governador Marcelo Déda (PT) para assumir a presidência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). “Eu tive uma conversa com o deputado estadual eleito, Jefferson Andrade sobre essa possibilidade, mas não tive nenhuma reunião com o governador Marcelo Déda e não houve qualquer convite”, afirma.

Na ocasião, ele Lembrou que “O Detran é muito pouco para o PDT”. Apesar de afirmar não ter recebido convite para dirigir o órgão, Bosco Costa [que não conseguiu se eleger deputado federal nas eleições de três de outubro por pouco mais de dois mil votos], já foi anunciado semana passada por Marcelo Déda.

O atual presidente do Detran, Francisco de Assis Dantas, deverá ocupar o cargo de secretário do Governo. Entre os próprios integrantes do PDT, há informações de que o partido não está satisfeito em ser contemplado com uma secretaria no segundo escalão, cujos nomes deverão ser anunciados em fevereiro. É que o PDT fez dois deputados: José Franco e Jefferson Andrade, além de dar sustentação ao governo.

Em várias solenidades no Palácio dos Despachos ano passado, o governador Marcelo Déda fez questão de mostrar gratidão e elogiar Bosco Costa por ter deixado em certa ocasião de concorrer às eleições para se empenhar na campanha de Déda, em seguida, assumindo a Secretaria de Articulação Política e das Relações Institucionais.

“Bosco Costa é um homem raro na vida pública brasileira. Um homem que preferiu perder o mandato de deputado estadual para não perder a sua honra e eu era do tempo em que pensava que só prestava quem estava do meu lado, quem usava uma estrelinha. Agora sei que não é uma legenda que faz as pessoas, as pessoas é quem fazem as legendas”, afirmou Marcelo Déda quando da posse de Humberto Costa [que substituiu Bôsco na Secretaria de Articulação Política].

Por Aldaci de Souza


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais