Câmara de Aracaju é apontada como referência

Plenário da Câmara de Aracaju (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) é apontada como referência no Brasil entre as unidades do Poder Legislativo Municipal que investem na capacitação dos seus servidores. “Já trabalhamos com câmaras de todas as regiões brasileiras, mas nenhuma se aprofundou em capacitar os servidores como a de Aracaju”, enfatiza  o diretor da Jam Jurídica, André Araújo, referindo-se ao curso modular de Gestão Pública, promovido pela CMA, em parceria com Tribunal de Contas do Estado (TCE), no ano passado.

“Foram quase três meses de curso, que reuniu servidores, assessores e comissionados, para serem capacitados a desenvolver com maior eficiência os trabalhos”, continua André.

A iniciativa da CMA em investir na capacitação mais aprofundada dos seus servidores já está sendo seguida por câmaras de outras capitais. “Nos próximos dias estaremos começando este mesmo curso, para cerca de 150 funcionários da Câmara de Salvador. A referência para eles, foi a iniciativa da Câmara de Aracaju”, informou André Araújo. Segundo ele, o Legislativo Municipal da capital sergipana, está sendo o espelho para que outras câmaras entendam a importância de capacitar seus servidores.  “São os funcionários que mantêm o Poder Legislativo funcionando”, complementou.

Um total de 70 pessoas do Legislativo de Aracaju participou do curso, cujas aulas aconteceram sempre às sextas-feiras e sábados, entre os meses de outubro e novembro, no mini-auditório da Escola de Contas Conselheiro  José Amado Nascimento  (Ecojan), do TCE. Organizado pela Jam Jurídica, o curso foi dividido em seis módulos. Durante os encontros, os participantes tiveram a oportunidade de aprender teoria e prática de como desenvolver a função pública, bem como evoluir o senso crítico através de dinâmicas de grupo e estudo de casos.

“A iniciativa de unir os setores da câmara, desde a divisão administrativa e legislativa, passando pelos setores de licitação e contratos foi fundamental para mostrar o interesse da Câmara de Aracaju em vislumbrar a qualidade e a celeridade comn a qual pretende desenvolver suas atividades”, afirmou André Araújo, ao elogiar o trabalho de Emmanuel Nascimento (PT) à frente da presidência.

Fonte: Ascom CMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais