Câmara Mirim de Aracaju faz última sessão do ano

Vereadores mirins reunidos para discutir e votar projeto
A última sessão da Câmara Mirim de Aracaju aconteceu nesta segunda-feira, 28, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e contou com a presença do presidente da CMA, Emmanuel Nascimento.

Na sessão, os projetos dos vereadores mirins foram discutidos e votados. Os melhores projetos receberão avaliação dos parlamentares da Casa e poderão ser colocados em prática. Projetos de estímulo à leitura, à adaptação de alunos com necessidades especiais e à inserção de disciplinas agrícolas e industriais nas escolas públicas foram alguns dos programas criados pelos parlamentares mirins.

A coordenadora pedagógica da CMA, Josabete Boaventura
Na opinião da 1ª Secretária mirim, Louise Xavier, o projeto é importante porque estimula as crianças a conhecer mais sobre a política do seu estado e os problemas que a comunidade enfrenta. “Fazer parte da política é bem mais difícil do que a gente imagina”, diz.

A coordenadora pedagógica da CMA, Josabete Boaventura, acredita que os estudantes souberam aproveitar muito bem a oportunidade. “O projeto foi iniciado em setembro e desde então eles têm se empenhado muito. É importante despertar a vontade deles em conhecer os instrumentos políticos e participar ativamente dos assuntos que envolvem não só a escola, mas também a sociedade”, diz Josabete Boaventura.

Por Carla Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais