Câmara Vereadores implanta Rede Legislativa de Rádio

0
Vinicius Porto (Foto: Acrísio Siqueira/Arquivo Portal Infonet)

A Câmara de Vereadores de Aracaju está finalizando os últimos acertos para implantar a Rede Legislativa de Rádio. A iniciativa tem como uma das metas ampliar a transparência das atividades parlamentares no âmbito federal e municipal.  Em parceria com a Câmara dos Deputados, a emissora vai oferecer aos ouvintes a transmissão ao vivo das votações em Plenário, a cobertura jornalística dos trabalhos legislativos, programas voltados à formação de cidadania, campanhas de utilidade pública, radionovelas, além de uma programação cultural e musical comprometida com a diversidade do país.

Para consolidar a conquista desta benfeitoria para o município de Aracaju, o presidente da CMA, Vinícius Porto (DEM) vai à Brasília/DF, para protocolar e assinar o convênio que assegura a concessão pública da Rádio. “Sabemos da importância de ter a população bem informada e o rádio é o veículo mais democrático que existe. Ele leva informação rápida para todos os lugares e para todo tipo de ouvinte. Com esta nova ferramenta a população vai ter a oportunidade de acompanhar às discussões e votações do Plenário e das comissões da Casa. O povo vai conhecer melhor o trabalho de cada parlamentar", declarou Vinícius Porto.

A parceria com a Câmara dos Deputados foi intermediada pelo deputado federal, Jony Marcos (PRB) que em contato e conversações com o secretário de Comunicação da Câmara dos Deputados, Sérgio Chacon solicitou a inclusão da Câmara de Vereadores de Aracaju no projeto de expansão da Rede Legislativa de Rádio. “Minha base parlamentar foi a Câmara de Vereadores onde atuei por três mandatos. Neste período percebi a necessidade de buscar novos meios de divulgar os trabalhos da Casa. Agora como deputado federal tive a oportunidade de contribuir com o legislativo municipal neste sentido,” disse ele.

O deputado também solicitou a Câmara Federal os equipamentos de transmissão para viabilizar a instalação da Rádio na CMA. “Este pedido também foi atendido”, garante o parlamentar ao acrescentar que a iniciativa representa ampliação de serviços ao cidadão com economia para os cofres públicos.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais