Campanha Esta Vaga Não É Sua Nem Por Um Minuto

(Foto: Ascom)

Nesta sexta-feira, 5, às 18h, no estacionamento localizado em Passarela da Caranguejo será realizada a quarta edição da campanha Esta Vaga Não É Sua Nem Por Um Minuto que visa conscientizar os motoristas a respeitar vagas exclusivas de idosos e pessoas com deficiência. A promoção é do vereador Lucas Aribé e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

A campanha educativa em Aracaju seguiu o exemplo da ação idealizada pela agência The Getz, que realizou em Curitiba na tentativa de conscientizar sobre a importância do respeito às pessoas com deficiência física em estacionamentos. Para estacionar nessas vagas, é necessário estar com o cartão que autoriza o uso. Caso não esteja, é infração de trânsito e passível de multa e remoção do veículo, de acordo com o artigo 181, inciso XVII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Os realizadores contam com o apoio do Ministério Público Estadual de Sergipe, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, Conselho Municipal da Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Defensoria Pública Estadual, Osaf, Pax Atalaia, Instituto Iluminar e demais instituições ligadas à causa da acessibilidade, além da sociedade civil.

Fonte: Assessora de Comunicação

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais