Xanddy, do Harmonia do Samba, recebe título de Cidadão Sergipano

O cantor foi recebido pelo presidente da Casa, Deputado Luciano Bispo (Foto: Portal Infonet)

O cantor Manuel Alexandre Oliveira da Silva, conhecido como Xanddy, líder do grupo baiano Harmonia do Samba, é o novo cidadão sergipano. A cerimônia de titulação ocorreu na tarde desta segunda-feira, 3, na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese). O projeto de Lei foi aprovado por unanimidade e é de autoria do Deputado Estadual Adelson Barreto Filho (PR-SE). O músico também é padrinho do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) e embaixador das crianças que lutam contra o câncer em Sergipe.

“Eu recebo esse título com a maior honra e o maior carinho”, diz o cantor. Ainda segundo Xanddy, assim que ficou sabendo do convite para ser padrinho do GACC, o ‘friozinho na barriga’ se transformou em algo muito prazeroso. “No começo, causou um friozinho na barriga, mas depois as coisas foram se tornando mais tranquilas”. “A responsabilidade veio de uma maneira leve em virtude da troca de amor e carinho”, completa.

Xanddy diz que tem uma ligação muito forte com Sergipe em virtude dos grandes shows que fez no Estado ao longo de sua carreira no grupo Harmonia do Samba. “Há mais de vinte anos faço show aqui. Tenho um carinho enorme por todos. Sempre me trataram com muito carinho”, diz. “Assim que eu encontrar algum sergipano nos aeroportos, vou dizer: “você é meu conterrâneo”, brincou.

O Deputado Estadual Adelson Barreto Filho (PR-SE) destacou que o cantor se familiarizou com a cidade de Aracaju e abraçou o GACC de maneira singular (Foto: Portal Infonet)

O Deputado Estadual Adelson Barreto Filho (PR-SE) destacou que o cantor se familiarizou com a cidade de Aracaju e abraçou o GACC de maneira singular. “Ele poderia ter escolhido qualquer outra instituição, mas fez questão de demonstrar seu amor pelo GACC”, disse. Ainda segundo o parlamentar, o músico fez questão de contribuir financeiramente com a instituição. “Ele, através dos seus shows, deu um fôlego financeiro para o GACC e possibilitou que muitas vidas fossem prolongadas”, destaca.

por João Paulo Schneider e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais