Centrais sindicais fazem ato contra a terceirização

Ato aconteceu no início do Calçadão da rua João Pessoa (Fotos: Portal Infonet)

Representantes da Central Geral dos Trabalhadores (CGT/SE) e da União Geral dos Trabalhadores (UGT/SE) realizaram na manhã desta sexta-feira, 29, um ato no calçadão da rua João Pessoa, contra o projeto de terceirização.

“Estamos aqui com a CTB e a UGT fazendo um protesto contra o projeto de terceirização que está no Senado e já foi aprovado na Câmara. A luta é para que a gente possa barrar o projeto que é muito ruim, vai precarizar, acabar com o concurso público, criar na Constituição, trabalhador de segunda categoria”, destaca o presidente da CTB, Edival Góes.

Na ocasião, foram expostas fotografias de deputados estaduais por Sergipe que votaram favoráveis ao projeto. “Estamos com fotos dos parlamentares sergipanos que votaram contra os trabalhadores e pedindo apoio aos senadores no Congresso. Queremos fazer uma grande mobilização com apoio da sociedade e da imprensa  para que a gente possa reverter esse quadro e não colocar em risco o trabalho no Brasil”, completa.

Edival Góes, presidente da CGT

Jailson Paulo, representante da UGT

Deputados sergipanos e presidente da Câmara Federal tiveram fotos expostas

De acordo com o representante da UGT/SE, Jailson Paulo dos Santos, o projeto tira direitos dos trabalhadores. “Estamos aqui nesse ato conjunto com a CGT para protestar contra medidas que precarizam o setor de trabalho e tira direitos dos trabalhadores. A gente convida os trabalhadores e a sociedade civil porque a luta é de todos”, ressalta.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais