Chega a 100 as urnas substituídas em SE; três foram levadas pelo GTA

(Foto: reprodução vídeo/ TRE-SE)

Durante a votação para o segundo turno das eleições em Sergipe, 100 urnas precisaram ser substituídas. A informação foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) no final da tarde desta domingo, 30.

De acordo com o TRE/SE,  a substituição ocorreu em diversos municípios sergipanos, entre eles, Arauá, Itabaiana, Estância, Nossa Senhora das Dores, Tomar do Geru, Campo do Brito e Aracaju. A maior parte das substituições ocorreu na capital sergipana.

Todo o processo de substituição ocorreu cm auxílio de força policiais, incluindo o Grupamento Tático Aéreo (GTA), que, segundo o TRE, foi responsável pelo transporte de três urnas para a 30ª Zona Eleitoral, localizada no município de Tomar do Geru. No local,  uma das urnas apresentou problema, foi substituída pela urna de contingência e, mesmo assim, foi necessário realizar uma nova substituição.

As substituições de urnas são comuns durante o processo de votação devido a problemas diversos, a exemplo de falhas técnicas.

Por Luana Maria e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais