Clóvis Silveira diz que PSC não lutará por mandato de Gilmar Carvalho

Clóvis Silveira revela que saiu do PPS para ajudar Gilmar Carvalho (Foto: Portal Infonet)

O PSC não tem interesse em travar batalha judicial com o radialista Gilmar Carvalho para resgatar o mandato que ele exerce na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). O líder da Executiva Municipal do PSC, Clóvis Silveira, garante que o partido não tem interesse no mandato assim como respeitará qualquer decisão que o parlamentar tomar em relação à filiação partidária. “Não queremos o mandato dele, nem queremos colocá-lo para fora do partido”, enaltece Silveira, que se prepara para presidir a Executiva Municipal do PSC em Aracaju.

Clóvis Silveira garante que a insatisfação é unilateral e teria partido do próprio Gilmar Carvalho, lembrando a decisão pessoal de deixar o PTB para ingressar no PSC para trilhar junto com Gilmar Carvalho em uma possível disputa pela Prefeitura de Aracaju nas próximas eleições, que ocorrerão em 2020. O líder do partido nega qualquer retaliação ou perseguição política ao deputado estadual. “Eu ainda estava no PPS e ele se propôs a ir para onde eu fosse, mas ele não conseguiu sair do PSC. Então, eu propus a vir para o PSC para ajudá-lo. Foi isso que aconteceu”, conta. “Não há nada do lado de cá contra Gilmar”, complementa a liderança partidária, fazendo menção ao PSC.

Silveira deixa claro que cabe ao deputado Gilmar Carvalho provar, judicialmente, as retaliações que propaga ser vítima. “Se há alguém traidor, não é o PSC, cabe ao deputado provar”, diz. “O PSC não vai aceitar de graça as alegações dele, mas o partido não está prendendo o mandato de Gilmar Carvalho. O partido não fará nada para expulsá-lo nem para tomar o mandato dele”, observa.

Ação judicial

Na semana passada, o deputado Gilmar Carvalho ajuizou uma ação pedindo autorização à Justiça Eleitoral para se desfiliar do partido. O procedimento ainda está em fase de análise no gabinete do juiz Leonardo Souza Santana Almeida, membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Clóvis Silveira disse que o partido ainda não foi notificado. Quando notificado, a Executiva analisará de que forma atuará e decidirá se apresentará contestação ou não, conforme destacou.

O Portal Infonet tentou ouvir o deputado estadual Gilmar Carvalho, mas não obteve êxito. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais