Clubes de futebol terão repasses investigados pelo TCE

TCE irá investigar repasses de clubes de futebol (Foto: Acrisio Siqueira/TCE)

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) investigar cinco prefeituras municipais que possuem clubes de futebol em suas sedes. A intenção é constatar a regularidade deste tipo de operação, se obedecem a formulação legal.

Os detalhes da apuração serão decididos em reuniões posteriores. Cidades como Aracaju, Carmópolis e Lagarto podem ser alvo das investigações. “Tem toda uma cadeia. Existe uma autorização que pode ser genérica, mas tem que verificar, principalmente, duas coisas: todo repasse de recurso tem que observar a regularidade fiscal, ou seja, se o clube está apto a receber. Depois, ver se há interesse público vinculado neste repasse e se ele é atendido”, justificou João Augusto Bandeira de Mello, procurador-geral do Ministério Público de Contas.

João Augusto Bandeira de Mello "TCE têm que colocar no alerta para analisar" (Foto: Portal Infonet)

A iniciativa partiu de uma informação de que, por contas das faltas de certidões, os clubes receberiam as quantias por intermédio da federação. “É mais uma preocupação e o Tribunal de Contas têm que colocar no alerta para analisar”, completou.

Eventuais repasses do Governo do Estado aos clubes de futebol também podem ser investigados pela Corte de Contas.

O presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, explicou que, atualmente, possui dois contratos de patrocínio publicitário com as prefeituras de Aracaju e Itabaiana, e que as regras são cumpridas rigorosamente. Ele afirmou que preferirá tomar maiores conhecimentos do fato, via oficial.

Nossa equipe entrou em contato com o secretário Municipal de Esporte, Jorge Araújo, que informou que a secretaria ainda não foi notificada oficialmente sobre o caso. O secretário ainda declarou que foi celebrado junto à federação um termo de fomento para os clubes aracajuanos, sobretudo para as equipes que fazem parte da primeira divisão do futebol local. O termo, segundo o secretário, atende a legislação. 

Por Victor Siqueira

A matéria foi alterada às 17h55 para acréscimo das declarações do secretário Municipal de Esporte

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais