CMA aprova projeto que permite regulamentar transporte complementar

(Foto: Gilton Rosas/CMA)

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou, em segunda discussão, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 4/2021, que visa conceder, permitir ou autorizar serviços de transporte complementar alternativo na Zona de Expansão e Sul da capital.

O fato está diretamente ligado aos táxis na modalidade lotação, que já operam regularmente na Zona Norte e, possivelmente, poderão atuar em outros bairros de Aracaju.

A matéria  – de iniciativa do vereador Pastor Diego (PP) foi aprovada por 22 votos a favor e nenhum voto contrário, mas segue para a redação final, antes de ser promulgado e publicado pela Mesa Diretora da CMA.

O Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 4/2021, altera a redação do inciso XII do artigo 234 da Lei Orgânica do município de Aracaju, sobre o serviço de transporte complementar urbano. A alteração tem como base a lei federal nº 12.587/2012, conhecida como Política Nacional de Mobilidade Urbana.

 

Com informações da CMA

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais