CMA realiza sessão especial pelo Dia do Jornalista

A sessão especial foi em homenagem do Dia do Jornalista (Fotos: Portal Infonet)

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizou nesta segunda-feira, 6, uma sessão especial em comemoração ao Dia do Jornalista, celebrado no dia 7 de abril. A autoria do requerimento foi do vereador Lucas Aribé (PSB), que é jornalista por formação, e aproveitou a oportunidade para abordar o tema ‘Acessibilidade e Comunicação’. 

De acordo com o vereador Lucas Aribé (PSB), o jornalista tem responsabilidade na disseminação dos interesses sociais e o poder público a obrigação de investir em projetos que beneficiem a sociedade.

“A importância está nesse espaço que o poder oferece não só aos jornalistas e comunicadores, mas a população. Vamos debater um tema importante e atual que é acessibilidade e comunicação. Entendo que a comunicação é uma parceira forte das lutas sociais e a acessibilidade é uma luta a se conquistar. O jornalista tem responsabilidade na disseminação desses interesses sociais porque comunicamos para a população e o direito quando é bom deve ser divulgado. Temos muitos projetos e leis não só no âmbito municipal, mas estadual e federal e cabe ao poder público de fato investir nessa área”, afirma.

O requerimento para a sessão especial foi do vereador Lucas Aribé (PSB)

O jornalista Renato Nogueira contou um pouco da sua experiência como colaborador do Portal Inclusão Social 

O discurso de abertura foi realizado pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor), Paulo Souza. Segundo ele, o Dia do Jornalista deve ser de comemoração e de luta por melhorias. “No dia que antecede o Dia do Jornalista, o Sindijor tem muito a comemorar, mas também a reivindicar e lutar. Muitos avanços foram possíveis nesses quase dois anos que estamos à frente do Sindijor. Graças a persistência e perseverança da diretoria e também ao apoio e união da categoria, conseguimos avanços, como a conquista da sede própria do Sindijor”, comenta.

Um dos convidadosda sessão especial foi o jornalista Renato Nogueira, que contou um pouco da sua experiência com o jornalismo voltado para a responsabilidade social e falou sobre os 10 anos do Portal Inclusão Social [comemorado no Dia do Jornalista].

“O portal Inclusão Social está comemorando 10 anos amanhã, no dia do jornalista. Houve essa proposta de Lucas Aribé, que é jornalista e defensor das questões de responsabilidade sociail e da acessibilidade. Recebemos o convite com muita alegria. O Portal Inclusão Social é feito por comunicadores voluntários que desempenham informações e levantamentos de notícias do terceiro setor. Hoje é um momento especial e muito feliz por estarmos participando dessa sessão”, afirma.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais