CNJ fará inspeção no Tribunal de Justiça de Sergipe

Inspeções da Corregedoria Nacional de Justiça apura fatos relacionados ao funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, havendo ou não evidências de irregularidades (Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ)

A Corregedoria Nacional de Justiça realizará, de 24 a 28 de setembro, inspeção nos setores administrativos e judiciais do 2º Grau de Jurisdição do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). O procedimento foi determinado pela Portaria n. 71, de 10 de setembro de 2018, assinada pelo Ministro Humberto Martins, Corregedor Nacional de Justiça.Os trabalhos forenses e os prazos processuais no tribunal estadual NÃO serão suspensos em função das atividades.

Na oportunidade, a Corregedoria Nacional de Justiça verificará a situação atual do Poder Judiciário em Sergipe, inclusive analisando sua evolução após a última inspeção, realizada em novembro de 2016.

Nos trabalhos de inspeção, o Ministro Corregedor terá o apoio dos Juízes Marcio Luiz Coelho de Freitas, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região; Kelly Cristina Oliveira Costa, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região; e do Juiz de Direito Jorsenildo Dourado do Nascimento, do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, além de uma equipe de assessores.

A realização de inspeções é uma atribuição da Corregedoria Nacional de Justiça e tem o objetivo de apurar fatos relacionados ao funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, havendo ou não evidências de irregularidades.

Na segunda-feira, 24/09, o Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Corregedor Nacional da Justiça (CNJ), Humberto Martins, abrirá oficialmente os trabalhos da inspeção em solenidade que será realizada no auditório do Pleno, no 8º andar do Palácio da Justiça, às 17h.

 Fonte: Dircom/TJ de Sergipe

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais