Comando da PM forma comissão de negociação

Coronel Pedroso instala comissão de negociação
O comandante da Polícia Militar de Sergipe, coronel José Carlos Pedroso reafirmou todo o seu prestígio junto ao governador Marcelo Déda ao convencê-lo a rever a questão salarial dos policiais militares.  A comissão de negociações foi formada a partir desta quarta-feira, 10, quando será elaborada uma proposta de aumento escalonado com base na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O comandante da PM está reunido por toda esta manhã com o secretário de Estado da Fazenda, João Andrade.

No encontro entre Marcelo Déda, coronel Pedroso e o secretário João Eloy, realizado na tarde desta terça-feira, 9, o governador acatou o pedido do comandante da Polícia Militar para que aguardasse um pouco mais antes de enviar para a Assembléia Legislativa o projeto de lei que se refere aos salários dos policiais.

De acordo com o capitão Marco Carvalho, da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Sergipe, “a comissão de negociação está sendo formada nesta quarta, 10, com a participação dos coronéis para o estudo da questão salarial, trabalhando com a Lei de Responsabilidade Fiscal”.

Habilitação para motoristas

O comandante da Polícia Militar de Sergipe garantiu que a situação das viaturas está normalizada e que a partir da próxima semana, serão abertos cursos específicos para os condutores de veículos como ambulâncias e viaturas dos bombeiros, como determina a legislação.

Isso porque a maioria dos motoristas não possui os cursos para guiar essas viaturas específicas, o que fez com que a categoria parasse os veículos durante toda esta terça. 9.

Representantes das Associações Unidas mais esperançosos
Categoria mais tranqüila

A reportagem do Portal Infonet conversou no início da manhã desta quarta-feira, com o coronel Anderson Cerqueira sobre a reunião entre Pedroso, João Eloy e o governador Marcelo Déda. 

“Nós entendemos que a partir dessa conversa e de o governador não ter enviado a proposta salarial dos militares à AL antes do estudo que será entregue pelo coronel Pedroso, já é uma luz no fim do túnel, ou seja, o canal foi aberto”, enfatiza.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais