Comissão criada na Assembléia vai auxiliar vítimas da chuva em Sergipe

Comissão foi criada na Assembléia
Por iniciativa da deputada estadual Ana Lucia (PT), foi criada na Assembleia Legislativa uma Comissão Parlamentar composta por deputados da bancada governista no intuito de auxiliar a interlocução entre a população vitimada pelas fortes chuvas em Sergipe e o Governo do Estado. A comissão irá acompanhar as ações dos governos municipais da capital e do interior onde há um grande número de desabrigados, a exemplo de Pacatuba, Carmópolis e Maruim.

Sob coordenação da deputada Ana Lucia, a comissão inicia seu trabalho em comunidades situadas em Aracaju, nesta quarta, 14, após sessão ordinária. A visita começará pela zona de expansão. Na ocasião, os deputados irão coletar informações mais detalhadas sobre a atual realidade dos desabrigados pelas enchentes e moradores em situação de risco, desde a situação de infra-estrutura das ruas, das casas e a enumeração de utensílios perdidos.

“Considero importantes estas visitas para que nós, representantes do povo, possamos apresentar um relatório ao governador Marcelo Déda no sentido de contribuirmos tanto para a busca de alternativas que minimizem o sofrimento das vítimas dessas fortes chuvas quanto para a agilidade das ações nestes lugares onde tantas pessoas tiveram seus sonhos perdidos. Precisamos criar em caráter de urgência condições de abrigo, alimentação e vestimenta. É preciso se tomar precauções contra epidemias. Em Aracaju, por exemplo, além das vítimas da periferia, a Comissão Parlamentar vai também auxiliar as que habitam a zona de expansão”, afirma a deputada petista.


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais