Comissão da Reforma Tributária inicia audiências

0
(Foto: Nefys Dias)

Nesta terça-feira, 18, o relator da Comissão Especial da Reforma tributária, deputado federal André Moura, participará de uma audiência que discutirá as alterações constitucionais para a fusão de impostos sobre o consumo e sobre a renda. Como convidados a debater o tema estarão, o ex-deputado federal e empresário da construção civil Luiz Roberto Andrade Ponte; e o presidente da Associação Brasileira de Direito Tributário, Eduardo Maneira.

Inicialmente a Comissão fará um diagnóstico da situação tributária brasileira e encontrar os pontos que necessitam de uma reforma. O Brasil tem uma das mais altas taxações tributárias do mundo e é esperado que, com a reforma, se torne mais justo e inclusivo.

O relator André Moura afirma que a conclusão dos trabalhos se dará de forma célere."Faremos um trabalho rápido,pois temos, agora, menos de 30 dias. As audiências fazem parte da primeira parte do cronograma apresentado na semana passada e são fundamentais para a elaboração do parecer, explicou.

Fonte: AssCom/AM

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais