Comissionados não receberão salários em dezembro

Secretários durante coletiva de imprensa que detalhou a extinção dos comissionados e a redução/fusão de secretarias (Foto: arquivo Portal Infonet)

O efetivo de 30% dos cargos comissionados do Estado, que serão reintegrados ao quadro de servidores, ainda não foram renomeados. A folha salarial de dezembro já foi fechada e com isso, aqueles que continuam em suas funções não receberão os salários referentes à este mês.

O Governo do Estado exonerou todos os cargos comissionados, número estimado em aproximadamente 3000. Coube a cada secretário indicar quais servidores continuariam nos cargos. São estes servidores que serão renomeados e passarão a integrar novamente o quadro de cargos comissionados do governo. Como na prática, eles continuam exercendo suas funções, os salários somente serão pagos após a publicação da nomeação de cada comissionado no Diário Oficial.

A assessoria de comunicação Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) explicou que ainda não houve a nomeação, mas afirmou que os salários serão pagos em folha suplementar. “Ninguém vai ficar sem receber os salários. O pagamento deverá entrar em folha suplementar e a previsão é para o dia 10 de janeiro”, informou a assessoria Maíra Andrade.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais