Comissões da Câmara Municipal serão votadas nesta terça

Câmara de Vereadores (Foto: César de Oliveira)

As comissões da Câmara Municipal de Aracaju serão votadas nesta terça-feira, 24. A escolha dos membros das comissões tem duração de dois anos em cada mandato, assim como os membros da Mesa Diretora. Cada comissão possui cinco membros e são decididos na mesma proporção do número de vereadores por partido.

“Nos últimos dois anos todas as comissões foram compostas por quatro membros da situação e um da oposição, muitas vezes descumprindo o próprio regimento interno da Casa”, comentou o vereador Lucas Aribé (PSB).

As Comissões Permanentes têm por objetivo estudar os assuntos submetidos ao seu exame, manifestar sobre eles sua opinião e preparar por iniciativa própria ou indicação do Plenário, proposições atinentes à sua especialidade.

Segundo o Regimento Interno da Câmera as comissões são: Justiça e Redação; Finanças, Tomada de Contas e Orçamento; Obras, Serviços Público, Transporte e Meio Ambiente; Direitos Humanos, Educação, Cultura, Esportes, Saúde e Assistência Social e Defesa do Consumidor.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais