Conceição toma posse como secretária de Estado

0

Conceição: “não irei desmontar secretaria”
A deputada estadual Conceição Vieira tomou posse como secretária de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides) na tarde desta terça-feira, 12. Em solenidade concorrida, a parlamentar afirmou seu compromisso com as diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado e ressaltou que não irá “desmontar a secretaria, mas agregar novos técnicos ao projeto de fazer valer as políticas sociais no Estado”.

Em seu discurso, Conceição Vieira declarou que seu objetivo é colaborar de forma mais integral com o Governo do Estado. “Na Assembléia, eu já apoiava o Governo, mas na secretaria terei a oportunidade de contribuir de maneira mais efetiva com este momento de mudanças no Estado”, frisou a nova secretária.

Conceição e Déda: “conformidade com o projeto do Governo”
“Portas abertas”

“A Seides estará aberta a todos os prefeitos para levar as políticas de inclusão e assistência social aos municípios. E isso acontecerá não como favor, mas como política pública”, argumentou Conceição, ao som de aplausos da platéia e do governador Marcelo Déda.

Segundo Déda, a ida de Conceição para a Seides não representa uma mudança de Governo, mas de continuidade das políticas estabelecidas pela atual gestão, embora, ele espere que a deputada “imprima um novo ritmo às ações da pasta”.

Auditório da Seides ficou lotado
“Companheiros”

A posse de Conceição foi acompanhada pelo prefeito Edvaldo Nogueira, pelo desembargador Edson Ulisses, por secretários de Estado, deputados, vereadores e presidentes de associações, além de funcionários da secretaria e “companheiros” de partido.

Por Valter Lima

Comentários