Concurso escolherá bandeira e hino da CMA

0

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) está com inscrições abertas para os concursos que irão eleger um hino e uma bandeira para a Casa Legislativa Municipal. As inscrições seguem até o dia 26 de fevereiro e devem ser realizadas apenas pessoalmente no Setor de Cerimonial da CMA, que fica na Praça Olímpio Campos, nº 74 – Centro.

Esse concurso tem o objetivo de motivar a população aracajuana a conhecer a história da CMA, estimular o senso cívico e auto-estima dos aracajuanos no tocante as atividades desempenhadas pela Casa, além de  incentivar o talento e criação artística da população.

Os pré-requisitos para a participação é ser brasileiro nato ou naturalizado, maiores e capazes, ou menores de 18 anos mediante a autorização de responsáveis legais. Para avaliar as criações foram montadas duas comissões. A primeira delas, formada por maestros, professores de português e história, que farão a avaliação das propostas de hino.

Já a que escolherá a bandeira, é formada por artistas plásticos, historiadores e design gráfico. Ambas terão a função de zelar e proceder de modo a assegurar a não identificação da autoria dos trabalhos durante todo processo de seleção e do julgamento, garantindo o sigilo até a divulgação, quando serão abertos os envelopes de identificação.

Para a coordenadora do curso de Design Gráfico da Universidade Tiradentes, UNIT, Cássia Regina D”antônio, é de extrema importância evolver a sociedade para a escolha de um símbolo que irá identificar a Câmara Municipal de Aracaju. “Envolver a população faz com que ela se acompanhe e participe dos acontecimentos da cidade. É uma forte aproximação com a comunidade” afirmou.

Ao vencedor de cada concurso será concedido um prêmio no valor de R$ 5 mil. Em caso de co-autoria, indicada no ato da inscrição, o prêmio será dividido. O projeto vencedor será o que tiver a maior nota da comissão julgadora e o resultado final será amplamente divulgado pela CMA. O edital do concurso está disponível no site da Câmara Municipal de Aracaju.

Fonte: Ascom CMA

Comentários