Confira o tempo de cada candidato a prefeito na propaganda eleitoral

Propaganda eleitoral gratuita começa dia 9 e segue até o dia 12 de novembro (Foto: Divulgação)

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV começa nesta sexta-feira, 9, e segue até o dia 12 de novembro, três dias antes do primeiro turno das eleições municipais 2020 que acontece no dia 15 de novembro. O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE) já definiu o tempo de cada coligação e a ordem de veiculação.

A reunião entre o TRE/SE, representantes dos partidos e coligações, e representantes das emissoras de rádio e TV aconteceu na ultima sexta-feira, 2, no auditório do TRE em Aracaju. A ordem de veiculação dos candidatos no primeiro dia de propaganda eleitoral gratuita foi definida por sorteio e nos dias seguintes acontece por rodízio.

A propaganda eleitoral gratuita será veiculada no rádio de segunda a sábado das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na TV a propaganda também será de segunda a sábado das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. Dos 11 candidatos a prefeitura de Aracaju, quatro deles não possuem tempo de televisão e rádio. São Eles: PRTB, DC, PSTU e PMB.

Legislação

Pela Legislação Eleitoral, apenas 10% do tempo disponível para a propaganda gratuita no rádio e na televisão serão distribuídos igualitariamente entre os partidos políticos. Os 90% restantes serão distribuídos proporcionalmente, conforme a representação das legendas na Câmara dos Deputados.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os programas de propaganda eleitoral na TV deverão ter transmissão inclusiva, com audiodescrição, legenda oculta e janela de Libras. Os filmes deverão exibir os candidatos, podendo também mostrar texto, fotos, jingles ou clipes de música ou vinhetas, de maneira a informar o nome do candidato, seu partido e coligação, se for o caso, e o seu número.

Confira o tempo de cada candidato a prefeito de Aracaju na propaganda eleitoral:

Tempo da Propaganda Eleitoral no rádio e Tv dos candidatos a prefeito de Aracaju
Quatro candidatos não terão tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV (Foto: Infonet)

 

Por Karla Pinheiro com informação do TSE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais