Congresso do PMDB discute cenário político

Congresso aconteceu no plenário da AL
Discutir a política do Estado e apresentar as propostas do diretório local para o plano de Governo do partido. Com estes objetivos, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 15, o Congresso Estadual do PMDB, em Aracaju. O plenário e as galerias da Assembléia Legislativa ficaram lotados, diante do grande número de filiados que compareceram ao encontro. A presidente nacional do partido, deputada federal Iris Araújo, ressaltou que a principal missão do PMDB é “trabalhar pelo bem estar da nação”.

Durante seu discurso, a deputada federal destacou a importância das lideranças populares dentro do PMDB que contribuem para que o partido esteja entre os maiores do país. “Orgulho-me em fazer parte do PMDB, já que estou filiada há 40 anos e sei da importância de cada um dos partidários”, declarou ela.

Galerias ficaram lotadas
Apoio ao Governo

O presidente estadual do partido, deputado federal Jackson Barreto, aproveitou a oportunidade para reforçar o apoio do PMDB ao Governo Marcelo Déda. “Estamos juntos, presentes no Governo da Mudança e cientes da responsabilidade em contribuir para que Sergipe. Não queremos que o Estado volte ao atraso”, declarou Jackson, para a grande platéia formada, inclusive pelo governador Marcelo Déda, pelo prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira e pelo senador Valadares.

Projeto

O secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto, que é presidente da Fundação Ulisses Guimarães em Sergipe, apresentou o projeto do diretório estadual. “São propostas na área da educação, cultura, esporte, segurança pública, justiça e administração para contribuir na formulação do Plano Nacional de Governo do PMDB”, explicou ele.

No congresso, também foi apresentado o Curso para Gestores Públicos Municipais do partido. “A idéia é dar maior embasamento técnico de gestão para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores”, informou Jorge Alberto.

Por Valter Lima

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais