Conselheira Susana Azevedo é empossada na presidência do TCE/SE

Susana Azevedo é a nova presidente do TCE/SE (Fotos: Igor Graccho)

​ A nova Mesa Diretora do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) foi empossada nesta segunda-feira, 11, em solenidade realizada no auditório do órgão. A direção para o biênio 2024/2025 passa a ser composta pela conselheira-presidente Susana Azevedo, pelo vice-presidente Flávio Conceição e pelo corregedor-geral Luis Alberto Meneses.

A posse foi marcada pela presença de diversas autoridades. O início da solenidade foi conduzido pelo discurso de conclusão do biênio 2022/2023, proferido pelo conselheiro Flávio Conceição. Em sua fala, o então presidente destacou as realizações do TCE/SE durante a sua gestão, como a sanção da Lei Complementar que garantiu a valorização do corpo técnico, agradeceu aos servidores pelo trabalho executado e aos jurisdicionados pela relação harmônica. Também ressaltou o respeito aos princípios e leis que regem o trabalho do Tribunal.

A posse foi marcada pela presença de diversas autoridades,

“A Constituição Federal, as leis de regência, o nosso Regimento Interno e a nossa Lei Orgânica nos guiaram ao longo deste biênio. A observância aos princípios norteadores da administração pública, foi um dos principais objetivos desta gestão, o que reforça o nosso compromisso e respeito com os nossos jurisdicionados”, pontuou.

Também houve a leitura do termo de posse e a realização do juramento solene dos novos membros da Mesa Diretora. A nova presidente apresentou em seu discurso de posse a vontade de um Tribunal de Contas do futuro – com a implementação de novas tecnologias que facilitem e levem celeridade ao trabalho dos servidores – mais inclusivo e cidadão.

“Confiante no poder feminino enquanto agente de transformação, defenderei sempre reflexões e ações que tragam espaços de voz e protagonismo às mulheres. […] Conclamo todos a sermos céleres, eficientes, inovadores, com vistas a viabilizarmos meios para que serviços públicos de qualidade possam ser entregues aos cidadãos e cidadãs no tempo devido. Quero um Tribunal de cidadania”, afirmou Susana Azevedo.

A posse foi marcada pela presença de diversas autoridades, a exemplo do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, e dos dirigentes de todas as entidades representativas do Sistema Tribunais de Contas. Estiveram ainda entre os integrantes da mesa de honra o governador Fábio Mitidieri e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, o conselheiro Cézar Miola (TCE/RS), presidente da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), bem como todos os membros do colegiado do TCE/SE, o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC/SE), João Augusto Bandeira de Mello, e o presidente do Tribunal de Justiça (TJ/SE), desembargador Ricardo Múcio.

Com informações do TCE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais