Conselheiro Reinaldo Moura faz balanço de sua gestão no TCE

Reinaldo Moura
Prestes a finalizar o biênio 2009/2011 à frente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), o conselheiro-presidente, Reinaldo Moura Ferreira, concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira, 09, à equipe de Comunicação do órgão. A edição especial do programa televisivo TCE na TV deve ir ao ar ainda este mês nas emissoras Alese e Aperipê TV.

Na conversa, o presidente fez um balanço sobre o período em que geriu o TCE e ressaltou pontos importantes para sua consolidação. Dentre eles está a inserção e participação ativa da sociedade nos processos da Casa, isto é, Reinaldo Moura ressaltou que o órgão está sem barreiras para receber aqueles que quiserem informações. Para essa imagem ter sido constituída, ele atribui ao trabalho ostensivo da Coordenadoria de Comunicação – que foi aperfeiçoada com a introdução da Rádio Web, do canal de TV, do portal e da Revista do TCE.

“A Comunicação foi o instrumento mais importante para podermos alcançar uma imagem tão próxima à sociedade. Através do trabalho dos profissionais responsáveis por cada veículo, conseguimos mudar a imagem do Tribunal. Para melhor”, colocou Reinaldo Moura durante a entrevista. Na oportunidade ele abordou sobre a importância de ter firmado convênios e parcerias entre veículos de Comunicação e órgãos.

Ao lembrar que as metas previstas até 2010 do Planejamento Estratégico do TCE foram alcançadas, bem como salientar que atualmente a preparação do concurso público para especializar ainda mais o órgão está em andamento,  Reinaldo Moura se orgulha em deixar um legado importante para a próxima gestão da Casa. “Tenho certeza que Isabel Nabuco fará um trabalho de destaque e muito importante no Tribunal durante sua gestão”, comenta.

Outro ponto abordado foi a interiorização dos cursos ofertados pela Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan). “Muito mais fácil ir até o interior onde estão os nossos jurisdicionados do que eles virem até a sede. Assim a gente mostrou que para a informação não existe barreira”, comentou, salientando que mais de três mil pessoas passaram por capacitações.

Ao final, Reinaldo Moura lembrou ainda que a modernização do TCE pode ser consolidada a partir de recursos do Promoex e comentou da implantação do Gespública. Em tom de despedida, ele finalizou a entrevista com agradecimentos especiais às suas equipes, evidenciando o importante trabalho de todos os servidores que compõem o órgão. “Agradeço a todos aqueles que formaram essa equipe responsável, diante da relação de respeito e competência que foi criada”.

Em Março, o então presidente passará para a Corregedoria Geral e quem assumirá a presidência da Corte de Contas será a conselheira Maria Isabel Nabuco D”Ávila. “Tenho a sensação de dever cumprido”, analisa Reinaldo Moura.

Fonte: Ascom TCE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais