Coordenador da Central de Transplante fará palestra na Alese

0
A iniciativa do convite é da deputada Maria Mendonça, que é autora da Lei 7.140/2011. (Foto: César Oliveira/Alese)

Nesta quinta-feira, às 11h, o coordenador da Central Estadual de Transplantes de Sergipe, Benito Fernandez, proferirá palestra no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para falar sobre o Setembro Verde, campanha de conscientização e estímulo à sociedade sobre a importância da doação de órgãos. A iniciativa do convite é da deputada Maria Mendonça (PSDB), que é autora da Lei 7.140/2011 que institui a Semana de Conscientização do Doador de Medula Óssea.

Para a parlamentar, é extremamente importante falar sobre esse assunto e ampliar a discussão em torno de políticas públicas que visem a conscientização e envolvimento da comunidade. “Nós estamos falando de salvar vidas! De garantir a oportunidade de outras pessoas continuarem vivendo a partir da decisão de alguém em se declarar doador”, afirmou Maria, ressaltando que quando não há manifestação prévia por parte dos cidadãos, cabe à família autorizar essa doação dos órgãos e tecidos. “É um gesto de grandeza inigualável”!

No entender de Maria Mendonça, é imprescindível estimular a cultura de se declarar doador ainda em vida, para que a família, mesmo em momento de perda e dor, possa fazer a liberação. “Não podemos esquecer que há inúmeras pessoas de idades e classes sociais diversas vivendo a angustiante espera por um órgão”.

Fonte: Assessoria parlamentar/Deputada Maria Mendonça

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais