Corte de taxa para personal trainer pode ser aprovado

Vereador Gonzaga diz que existe uma combrança indevida pelas academais (Foto: Portal Infonet)

Com 16 votos favoráveis, 2 contra, e uma abstenção, o projeto de Lei nº 181/2015, de propositura do vereador Dr. Gonzaga, que solicita a não cobrança de taxa para personal trainer que acompanha alunos em academia, foi aprovada em primeira votação. O PL precisa ainda ser aprovado na segunda, terceira e quarta votação, além de redação final, para que passe a ser cumprido pelas academias. A sessão aconteceu na manhã desta quinta-feira, 06, na Câmara Municipal de Aracaju.

De acordo com o autor do PL, Dr. Gonzaga, a taxa cobrada para personais é irregular e desproporcional. Ele afirma que esses profissionais só acompanham seus alunos para oferecer uma melhor didática de treinos, uma vez que nas academias os alunos chegam a disputar a atenção dos professores. “Os alunos levam seus personais para as academias, que já é uma vantagem para o estabelecimento, que não precisa disponibilizar seus profissionais para aqueles alunos. Sem falar na demora que os professores atendem esses alunos nas academias. Chega a ser oito alunos para cada professor, e isso acaba atrasando a vida de qualquer pessoa. Está ocorrendo uma exploração para esses profissionais”, salientou.

Para a presidente da Associação de Personal Trainer, Tauana Candido, a aprovação em primeira votação já foi uma grande conquista para a categoria, que espera agora mais três próximas votações para que a Lei seja cumprida. “Ninguém paga para trabalhar, mas é isso que está acontecendo com os profissionais. Estamos pagando para acompanhar os nossos alunos e temos que pagar por isso nas academias. Estamos confiantes que essa injustiça acabe no tempo mais breve possível”, desabafou.
A próxima votação do PL nº 181/2015, está agendada para a próxima terça-feira, 11, na Câmara Municipal de Aracaju.

Por Adriana Meneses 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais