CPI da saúde: membros rejeitam depoimento imediato do HC

CPI da saúde visitou Hospital Santa Isabel e pretente voltar ao Cirurgia (Foto: Arquivo Infonet)

Os membros da CPI da saúde rejeitaram um requerimento de Jason Neto (PDT), convidando os diretores do Hospital de Cirurgia a prestar esclarecimentos, na sessão da próxima segunda-feira, 7, sobre alguns pontos que envolvem o hospital filantrópico, a exemplo dos antigos contratos com a Prefeitura de Aracaju e a obra interna.

Cabo Amintas (PTB) e Anderson de Tuca (PRTB) votaram contra; Isac Silveira (PC do B) se absteve, e Seu Marcos (PHS) não vota, exceto em casos de empate, por presidir o inquérito. Neto lamentou a negativa. “A gente já tinha muita explicação para cobrar, por isso fiz a convocação para a próxima sessão. Tenho a impressão de que isso atrapalha muito, porque já nos daria um norte. No entanto, vamos aguardar os próximos passos”.

Anderson de Tuca explicou a razão de votar contra, e disse acreditar que o momento não é oportuno. “Como vou chamá-los se não temos um contrato para discutir? Eles vêm em um momento em que tenhamos dados e condições de debater. Do que adianta ele vir se não sei valor do contrato, quantas terceirizadas existem lá? Não vêm somente os atuais, vêm os de outras gestões. Quero debater com dados, fundamentos concretos. É melhor chamar de uma vez só”.

Além disso, já havia sido aprovado um requerimento de Isac solicitando a presença dos diretores na Câmara. O Cirurgia tem dez dias para enviar os dados e documentos solicitados pelos componentes da CPI.

Enquanto não os recebem, os vereadores já planejam visitar o Hospital São José e retornar ao Hospital de Cirurgia. “Não vamos informar data, para não prepará-los, como foi no Santa Isabel. Iremos mais uma vez no Cirurgia. Vamos planejar em reunião, e fazer em um momento oportuno. Aguardamos ansiosamente pelos documentos, para ter os subsídios e fatos concretos para debater e questionar algo que a gente já conhece”, assegurou Anderson.

O Portal Infonet entrou em contato com o a direção do Hospital de Cirurgia, Milton Eduardo Santana, que informou que "a Direção do Hospital de Cirurgia tem 10 dias para entregar os documentos solicitados e afirma que vai cumprir integralmente. Ressalta ainda que vai colaborar sempre que o Hospital for solicitado pela Comissão".

Por Victor Siqueira

a matéria foi alterada às 15h02 para acréscimo da nota do Hospital de Cirurgia

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais