CPI do Lixo convidará delegados para depoimentos

CPI do Lixo tem ocorrido às terças (foto arquivo: China Tom)

Os delegados Gabriel Nogueira e Danielle Garcia, que faziam parte do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e a Administração Pública (Deotap), serão convidados para depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apura supostas irregularidades nos contratos da limpeza pública celebrados entre a Prefeitura de Aracaju e a empresa Torre. O requerimento, de autoria do vereador Fábio Meireles (PPS), foi aprovado na sessão ordinária da da CPI, na tarde desta terça-feira, 22, na Câmara Municipal.

“Nossa intenção é obter informações técnicas que foram coletadas pela equipe que foi coordenada por Daniele Garcia no curso do inquérito para que possamos subsidiar nossos trabalhados de forma embasada”, explicou Meireles, informando que a previsão da oitiva é para o começo do mês de junho.

Em sua 7ª reunião, os parlamentares também discutiram o requerimento colocado em votação para que a ex-vereadora e ex-presidente da Emsurb, Lucimara Passos, tambémfosse ouvida, mas não foi aprovado.

O vereador Elber Batalha, único membro da CPI que faz parte da bancada de oposição da Casa, já havia apresentado no início das sessões da CPI do Lixo, os mesmos requerimentos solicitando a vinda dos delegados. Na época, os pedidos foram rejeitados. “Pelo menos vamos ouvir de uma vez os delegados que, na verdade, se o meu requerimento tivesse sido aprovado quando colocamos em votação há cerca de 1 mês, já estaríamos ouvindo Daniele Garcia e Gabriel Nogueira. Mas, não temos vaidade nenhuma em relação ao requerimento e acho que agora começamos realmente a caminhar com a CPI”, disse Elber.

Os delegados serão convidados a virem à Câmara no dia 05 de junho. Os vereadores terão até a próxima terça-feira, 29, para apresentar toda análise da sistematização dos documentos recebidos até agora e o início da formalização do rol de testemunhas, depoentes e demais convidados a esclarecimentos.

Com informações das assessorias parlamentares

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais