CUT e parlamentares debatem redução da jornada de trabalho

Na sexta-feira, 16, a Central Única dos Trabalhadores do Estado de Sergipe, CUT-SE, promoverá um debate público com os deputados federais do estado acerca da PEC 231, que prevê a redução da jornada de 44 para 40 horas. O evento que ocorrerá na Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe, a partir das 8h, também contará com a presença do DIEESE na mesa de discussão.

A Proposta de Emenda Constitucional 231/95 é da autoria do senador Inácio Arruda (PC do B-CE), e prevê para além da redução da jornada de trabalho o aumento de 50 para 75% o valor da hora extra, no intuito de minimizar esta prática nas relações de trabalho. A PEC foi proposta no ano de 1995 e já foi aprovada por todas as comissões no Congresso Nacional, mas a pressão do empresariado foi um fator determinante para o isolamento da proposta na Câmara Federal.

De acordo com Rubens Marques, presidente da CUT-SE, esta atividade é fundamental para ampliar a discussão acerca da redução da jornada de trabalho, dando oportunidade a todos os parlamentares federais a se posicionarem acerca do tema. “Nós estamos convidando todos os parlamentares para que eles coloquem o seu posicionamento em relação a PEC e para que façamos o debate” afirmou Dudu. O sindicalista também ressaltou a importância da mobilização popular para a aprovação da PEC ainda neste ano, já que as condições são completamente favoráveis para a sua aprovação.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais