CUT promove debate e pede abertura dos arquivos da ditadura

Cezar Critto será um dos presentes ao evento
A Central Única dos Trabalhadores em Sergipe promove nesta sexta-feira, 26, às 19h, na sede localizada na Rua Porto da Folha, um debate a respeito dos arquivos da ditadura brasileira. O advogado Cézar Brito, ex-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, além do ex-vereador Goizinho, preso durante os anos de chumbo, já confirmaram presença no debate.

De acordo com Roberto Silva, diretor de juventude da CUT, existe a expectativa de que Carlos Marighella, filho do lendário militante do Partido Comunista, assassinado pelos militares, também participe do evento.  Ele lembra que a importância da abertura dos arquivos. “É preciso saber o que ocorreu naquele período para que a história não se repita”.

Na oportunidade, o professor Dudu, presidente da CUT/SE, oferecerá uma placa em homenagem aos advogados Cézar Brito e Henri Clay, que durante a gestão como presidentes da OAB e OAB/SE, respectivamente, prestaram relevantes serviços à sociedade.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais