CUT/SE emite nota de repúdio ao governo Jackson Barreto

CUT/SE acusa governo e deputado de cortarem direitos históricos de trabalhadores (Foto: arquivo Portal Infonet)

A Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) repudia a atitude do governador de Sergipe Jackson Barreto e dos deputados estaduais aliados na Assembleia Legislativa de Sergipe que juntos cortaram direitos históricos dos servidores públicos estaduais em sua totalidade e ainda ameaçam de demissão trabalhadores concursados que atuam em empresas públicas.

Num verdadeiro golpe midiático, o governador do Estado de Sergipe anunciou o corte de cargos comissionados como forma de supostamente ‘moralizar’ a política em Sergipe. No entanto, a mentira de seu discurso moralizador sem amparo nas suas atitudes políticas concretas não demorou a se tornar evidente…

Além de fazer ‘ouvido moco’ para a proposta de emenda à Constituição de Sergipe apresentada pelos sindicatos prevendo o fim dos Jetons, da política de favorecimento, da manutenção escamoteada do nepotismo e exigindo o cumprimento da Lei Federal da Transparência e Acesso à Informação (12.527), o governador Jackson Barreto optou por sacrificar os servidores públicos concursados contando com o apoio dos deputados Angélica Guimarães (PSC), Adelson Barreto (PTB), Arnaldo Bispo (DEM), Augusto Bezerra (DEM), Conceição Vieira (PT), Garibalde Mendonça (PMDB), Gorete Reis (DEM), Gustinho Ribeiro (PSD), Jeferson Andrade (PSD), Luiz Mitidieri (PSDB), Paulinho da Varzinhas (PT do B), Raimundo Vieira (PSL), Venâncio Fonseca (PP), Zé Franco (PDT), Zeca da Silva (PSC) e Zezinho Guimarães (PMDB).

Após prejudicar servidores públicos concursados e aproveitando o intervalo entre o recesso natalino e as festividades de ano novo, Jackson Barreto acaba de nomear centenas de cargos comissionados, numa completa contradição ao discurso de ‘moralização na política’ e de crise nas finanças do Estado.

A CUT/SE repudia veementemente esta atitude autoritária de corte de direitos dos trabalhadores sem dialogar com o movimento sindical e ainda repudia o ‘jogo de marketing’ para acabar com os direitos dos trabalhadores mantendo o mesmo sistema da política de privilégios.

Fonte: Assessoria de Imprensa/CUT

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais