Danilo Segundo critica demolição no Bugio

Danilo Segundo avaliou a situação de toda a capital sergipana (Foto: Arquivo Infonet)
O vereador Danilo Segundo (PSB) criticou a decisão tomada pela juíza da 1ª vara da Justiça Federal, Maria Telma dos Santos. Ação que pretende derrubar 38 casas da região do Bugio e Jardim Centenário nos próximos dias 11, 12 e 13. Segundo a juíza, o motivo da demolição deve-se a construção próxima a região de manguezais. 

O parlamentar fez uma avaliação da situação e acredita que a cidade de Aracaju é composta quase que na sua totalidade por mangue, grandes exemplos são os bairros 13 de julho e Jardins.  “As leis que foram aplicadas para os ricos devem ser aplicadas da mesma forma para os pobres, pois ninguém desses bairros teve suas casas demolidas. Não podemos deixar que essas famílias fiquem ao relento. Pois como vereador e homem público tenho a obrigação de defender e dar uma explicação de qual será o destino desses pais e mães de família” desabafa o vereador. 

Danilo explica que não é contra uma ação, mas acredita que a justiça tem que ter mais cautela. “Concordo plenamente com o Ministro do STF, Carlos Ayres Britto, quando ele afirma que toda sentença é um julgamento composta de sentimentos”. Segundo o vereador, o erro foi à falta de fiscalização durante a construção das casas, porém, agora já possuem famílias que moram no local há cinco, dez e até trinta anos. “Precisamos juntos: Justiça Federal, Ministério Público, Emurb, IBAMA, ADEMA, Superintendência do Patrimônio da União, associações de moradores, Câmara Municipal e Prefeitura, encontrarmos com tranquilidade e bom senso uma solução” enfatiza.

O vereador já fez várias reuniões com os moradores e garantiu que irá acompanhar todo o processo, participando inclusive a audiência que acontecerá amanhã, 07/01, às 14h30 na Justiça Federal.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais