Déda e Almeida debatem emendas para Sergipe

(Foto: Roberto Jayme)
O governador Marcelo Déda e o senador Almeida Lima, presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional (CMO), debateram nesta quinta-feira, 21, em Brasília, as emendas orçamentárias de interesse de Sergipe. Numa conversa franca, Almeida Lima, “mais uma vez, ratificou o seu desejo de, na condição de presidente da comissão de orçamento, colaborar para que os pleitos de Sergipe sejam vitoriosos”, resumiu Déda.

A visita do governador foi, também, uma retribuição ao encontro que ambos tiveram em Aracaju por iniciativa do senador. Na ocasião, quando comunicou formalmente sua eleição à presidência da CMO, o senador se colocou à disposição de Sergipe “na busca da promoção dos pleitos que o Estado periodicamente leva ao Congresso Nacional”. Entre as demandas concretas, o governador pediu a colaboração do senador na votação da medida provisória que será editada pela Presidência da República com o intuito de ajudar os estados atingidos pelas cheias dos rios nordestinos.

LDO

A votação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) também foi abordada. São essas diretrizes, aprovadas pelo Parlamento normalmente no primeiro semestre de cada ano, que balizam a votação do Projeto de Lei Orçamentária da União (PLOA). Por isso, frisou o governador, a importância de incluir já na LDO de 2010 os empreendimentos e investimentos do interesse do Estado.

Com informações da ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais