Déda já sabe quem o atacou pela Internet

E-mail do falso comitê enviado aos internautas

O candidato à reeleição Marcelo Déda (PT) está ciente do autor das mensagens contra sua candidatura pela internet. De acordo com a coordenação de campanha do candidato ao governo do Estado, ele prefere aguardar a investigação da Polícia Federal e não adiantar nomes.

No fim de semana, a coordenação de campanha do candidato ao governo do Estado Marcelo Déda enviou uma nota à imprensa para alertar as pessoas que estão recebendo mensagens falsas por e-mail com endereço como se fosse do comitê da campanha.  

O assessor de imprensa da campanha, Sales Neto, fala que a investigação da Polícia Federal já está em andamento. “Foi descoberto um provedor na Coréia do Sul que é um disparador de e-mails. Você entra lá e coloca a mensagem com uma lista e ele dispara, ele não procura saber se você é você mesmo”, diz.

Além disso, Sales conta que a página da campanha também é alvo de ataques. “A página www.deda13.com é pirata e está hospedada em São Francisco, nos Estados Unidos. Nós ainda não conseguimos retirá-la”, explica.

De acordo com o presidente do Partido dos Trabalhadores, Sílvio Santos, a assessoria jurídica do partido já entrou com todas as providências necessárias. “Já contatamos a assessoria jurídica do Partido que vai tomar

A página pirata da campanha de Déda está hospedada nos EUA
todas as providências que o caso requer. Nós temos feito um esforço grande para que a campanha seja feita a um nível bom, não nessa baixaria que se vê. Temos enfrentado esse tipo de situação, isso no diálogo. Nossa campanha é limpa e privilegia o debate de propostas e o povo merece respeito”, afirma Sílvio.

Confira a nota do comitê oficial na íntegra:

Fiquem atentos para uma mensagem maldosa que está sendo disseminada pela internet contendo acusações e difamações contra o candidato Marcelo Déda, com o remetente comite@deda13.com.br

Trata-se de um spam que está sendo disparado através de um servidor internacional, obviamente com intenções eleitoreiras para tentar arranhar a imagem de Déda junto à sociedade. Já estamos tomando todas as providências legais para detecção e devida punição dos responsáveis. Ressaltamos que o endereço de envio da nossa newsletter é o boletim@deda13.com.br.

Este é mais um exemplo dos métodos sujos e desleais utilizados pelos que fazem oposição a Marcelo Déda, dos quais nós jamais compactuaremos, nem copiaremos. Nossa campanha é limpa, de alto nível e continuará prezando pelo debate qualificado e pela apresentação de propostas positivas, em detrimento de acusações de baixo nível e sem fundamentos.

Por Bruno Antunes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais