Déda participa da posse de ministro sergipano

Marcelo Déda cumprimenta o aracajuano Elito Carvalho (Foto: ASN)
Entre as muitas transmissões de cargo de que participou nesta segunda, 3, em Brasília, o governador Marcelo Déda dedicou atenção especial à do sergipano José Elito Carvalho Siqueira, general de exército e novo ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Natural de Aracaju, o general chefiou o 28º Batalhão de Caçadores da capital sergipana, comandou a 6ª Região Militar (Sergipe e Bahia), momento em que angariou atenção de todo o país, liderou as forças de paz da ONU (Organização das Nações Unidas) no conflagrado Haiti, “com extremo êxito e competência”, na descrição do governador.

“Fiz questão de comparecer à posse do general Elito para representar o povo sergipano no momento profissional mais importante de um ilustre conterrâneo, com 46 anos de carreira exitosa”, elogiou Déda. “O general, um dos melhores currículos das Forças Armadas brasileiras, ocupará um cargo técnico, sem qualquer vinculação política, por indicação pessoal da presidenta Dilma”.

Talento sergipano

“Seu êxito”, prossegue o governador, “testemunha o talento do povo sergipano e se transforma num exemplo para as novas gerações”. Uma das razões da admiração dedicada ao militar, relata o governador, está no fato de que o general, apesar da carreira brilhante, “jamais esquece suas raízes, explicitando seu orgulho de ser sergipano em todas as ocasiões”.

Na cerimônia onde recebeu o cargo, no quarto andar do Palácio do Planalto, o general não agiu diferente. Em seu breve pronunciamento fez questão de se referir a Sergipe, ali representado por Marcelo Déda. “Vejo aqui o governador do maior estado da federação. Que, se não é o maior, é o melhor. Muito obrigado por sua presença”, agradeceu.

Pouco depois, nos cumprimentos, Elito dirigiu uma afetiva continência ao governador, gesto raro na rigorosa formalidade castrense. O representante de Sergipe em Brasília, Pedro Lopes, acompanhou o governador à cerimônia.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais