Déda rebate gastos com viagens

0

Déda: “Em dois anos de Governo, gastei menos do que João Alves em 2006”
A denúncia feita na imprensa neste final de semana, dando conta de que o governador Marcelo Déda (PT), teria gasto cerca de meio milhão de reais em aluguéis de jatinhos para viagens, como a posse do  ministro Nelson Jobim, ainda não chegou ao conhecimento do Ministério Público Estadual. Na ocasião da entrega de viaturas e equipamentos às polícias militar, civil e ao IML nesta quarta-feira, 21, Déda falou sobre o assunto.

Indagado pela reportagem do Portal Infonet se a notícia de que teria gasto meio milhão de reais em viagens de jatinho, também seria eleitoreira, Marcelo Déda, respondeu que “em dois anos do meu governo, eu não gastei com viagens, metade do que o governador João Alves Filho gastou no ano de 2006”.

Na Promotoria de Patrimônio Público, o titular Eduardo D”Ávila está de  férias e o substituto, o promotor Iure Marcel Menezes Borges, ficou sabendo do assunto por meio da reportagem do Portal Infonet.

Segundo ele, primeiro vai ter acesso ao teor da matéria, já que  provavelmente virá ao conhecimento do MPE, para que seja aberto   procedimento. “Dentro do procedimento oficial normal, tão logo o assunto em questão chegue à Promotoria de Patrimônio Público, se faz necessário a requisição de toda a documentação utilizada pelo veículo  de comunicação para a composição da matéria”, ressalta.

O promotor disse ainda que, comprovada a veracidade dos fatos, ou seja, se há indícios de improbidade ou de gastos  excessivos, o Governo será oficiado via Procuradoria do Estado para  prestar esclarecimentos.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais