Déda recebe Almeida no Palácio dos Despachos

Encontro aconteceu no Palácio dos Despachos
O governador Marcelo Déda (PT), recebeu o senador Almeida Lima (PMDB) na tarde desta segunda-feira, 11, no Palácio dos Despachos.  O encontro foi à porta fechada, mas ao final, os dois mostraram-se muito satisfeitos.  Para Déda não se tratou do início de um acordo político, mas de esforços para que o Estado de Sergipe seja contemplado com recursos da União, já que Almeida Lima é presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.

“Foi um encontro da mais alta relevância, pois foi possível superar todos os obstáculos políticos em prol de novos investimentos para Sergipe. Sou grato a esse gesto do senador Almeida Lima em solicitar essa reunião se colocando à nossa disposição”, destaca.

O governador anunciou que na próxima semana, ele e a secretária de Estado de Finanças, Lúcia Falcon irão à Brasília para um novo encontro com o senador Almeida Lima. “Nós iremos levar alguns estudos para trabalhar com Almeida Lima e toda abancada para um melhor entendimento para Sergipe, quanto a uma série de investimentos. Essa é a aliança de um político sergipano com o povo de Sergipe”, garante.

Divergências

Marcelo Déda: “Aliança com o povo”
Marcelo Déda lembrou ter divergências políticas explícitas com o Partido Democratas, que contava com o deputado José Carlos Machado na Comissão de Orçamento e nem por isso deixou de conversar sobre a liberação de emendas para Sergipe.  “O que não podemos em pleno século XXI é deixar que seja o século do diálogo. O Papa está visitando a Jordânia e por que eu iria me negar a encontrar soluções para o povo”, destaca.

Importância do Governo

O senador Almeida Lima disse saber da importância de Marcelo Déda como governador.  “Por isso me coloquei a disposição do seu governo e do Estado de Sergipe. Evidente que as diferenças político-partidárias jamais poderiam dificultar esse entendimento. Esse encontro é um propósito conveniente”, afirma.

Quanto a uma possível aliança, Almeida Lima disse que “eu me considero um aliado político de Déda no que diz respeito às políticas públicas em nosso estado”.

Por Aldaci de Souza

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais