Defensores vão à AL pedir apoio aos deputados

Robson Milet foi um dos que esteve na Assembléia essa manhã  
Os defensores públicos estiveram presentes na manhã desta quarta-feira, 19, no plenário da Assembléia Legislativa (AL) para pedir apoio aos deputados estaduais. Um dos objetivos da categoria é forçar a abertura do diálogo com o governo do Estado no sentido de negociar reajuste salarial e a autonomia administrativa e financeira da Defensoria.

O defensor Robson Milet declarou que a expectativa era de que o Governo do Estado aprovasse a regulamentação da autonomia administrativa e financeira da Defensoria Pública. O projeto já foi aprovado em âmbito federal e os defensores aguardam que ocorra o mesmo a nível estadual.

A visita de cortesia aos deputados ocorreu também para apresentar o novo formato adotado pela Defensoria Pública. “Antes atuávamos somente em causas individuais, agora estamos engajados também na defesa coletiva dos direitos da classe desassistida”, explica.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais