DEM discute assistência social para comunidades de baixa renda

Encontro acontece na Orla de Atalaia
A formulação de uma agenda de prioridades para melhorar as condições de vida das comunidades de baixa renda. É com este objetivo que a Executiva Regional do partido democrata (DEM) está realizando em Aracaju o curso de capacitação em assistência social. O evento, que acontece durante esta sexta-feira, 22, visa apresentar aos municípios aliados do partido o projeto “Agenda Família”, que já se traduz numa das principais propostas de campanha do DEM para as próximas eleições.

De acordo com o deputado federal José Carlos Machado, o projeto é “um novo modelo de trabalho, que visa identificar as restrições materiais e sociais presentes em cada localidade, para, em seguida, construir prioridades e soluções para os problemas que atingem tantas famílias brasileiras”.

Rodrigo Maia: “atender mais necessidades do povo”
“Aprimorar Bolsa Família”

O presidente nacional do partido, deputado federal Rodrigo Maia, ressalta que a idéia do “Agenda Família” é aprimorar os programas assistenciais existentes, como o Bolsa Família. “Não queremos acabar com o que já existe, mas atender as demais necessidades das pessoas, pois só a transferência de renda não é suficiente”, comenta o deputado ao relacionar outras prioridades, a exemplo da saúde, educação, segurança e habitação.

Visibilidade

O assistente social Marcelo Garcia, que proferiu uma palestra sobre o Serviço Único de Assistência Social (SUAS), afirmou que o estado de Sergipe precisa ganhar visibilidade na busca por recursos e participação em programas do Governo Federal. “Eu não vejo Sergipe em nada. Não tem protagonismo. Isso precisa mudar”, orientou o palestrante.

Por Valter Lima

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais