Deputada Ana Lúcia apoia luta pela implantação de Campus em Glória

Deputada Ana Lúcia defende implantação do Campus de Glória (Foto: Portal Infonet)
A deputada estadual Ana Lucia Menezes (PT) voltou a defender a implantação de um campus da Universidade Federal de Sergipe no município de Nossa Senhora da Glória, localizado na região do Alto Sertão. Ela reafirmou seu apoio à luta da comunidade sertaneja na abertura do Fórum de Educação Territorial do Alto Sertão Sergipano, promovido pelo Colegiado Territorial daquela região, e realizado no Centro de Formação Ana Patrícia, no Povoado Lagoa Redonda.

A deputada Ana Lucia considera a instalação do campus fundamental para o desenvolvimento da região. “Para se fazer uma extensão de uma universidade em determinado local, é preciso avaliar a estrutura que a cidade oferece para acolher os estudantes e, neste sentido, sabemos que Glória é a cidade pólo da região. Além de facilitar o acesso ao conhecimento para os estudantes desta região, também poderá atrair estudantes dos mais variados locais do país”, disse.

No debate, foram aprovados quatro encaminhamentos propostos pela deputada Ana Lucia, dentre os quais uma audiência na Assembleia Legislativa do Estado onde um representante do Colegiado irá falar sobre a importância e a necessidade do campus naquele município.

A primeira fase do seminário encerra na sexta-feira e vai abordar ainda os temas cultura e gênero. Num próximo momento, o Colegiado Territorial do Alto Sertão promoverá outro encontro para tratar de assuntos relacionados à saúde e segurança na região.

Fonte: Agência Alese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais