Deputado apresenta projeto que beneficia sertanejos

0

O deputado estadual Antônio dos Santos (PSC) apresentou um projeto de lei no sentido de atender as reivindicações do povo sertanejo. Pela proposta, o parlamentar sugere a concessão de tarifa social de água para os moradores da região do Alto-Sertão sergipano, ou seja, a quantidade de água do consumo mínimo residencial deve passar de 10 metros cúbicos para 30m³. Segundo o deputado, atualmente, pelo consumo de 10m³, o consumidor paga R$ 16,55, mas quando ultrapassa 30m³ o valor sobe para R$ 190.

A tese de Antônio dos Santos se sustenta da necessidade de água para o consumo humano que, com a chegada do verão, fica maior porque também é preciso dessedentar os animais. “Todos temos conhecimento da realidade sofrida dos sertanejos, das dificuldades que eles enfrentam. E como o consumo de água irá aumentar, em virtude da seca, acho prudente se estabelecer uma alternativa para que as contas não fiquem tão altas e que eles possam ter condições de pagar pelo serviço”, explicou.

O parlamentar disse que os moradores dos municípios de Canindé do São Francisco, Poço Redondo, Monte Alegre, Nossa Senhora da Glória, Porto da Folha, Gararu, Itabi e Nossa Senhora de Lourdes vivem o drama da necessidade maior do consumo de água. “Não temos dúvidas que o governo do Estado vai olhar com carinho para esta nossa reivindicação. Ninguém vai se opor a ajudar os irmãos sertanejos”, colocou.

Por fim o deputado alertou que “nossa intenção é que esse benefício na região do Sertão seja permanente, porque todos sabemos do sofrimento daquela gente ao ter que enfrentar a seca. Mas, se o governo entender que vai beneficiar a região apenas durante o verão ou nos períodos de seca, já teremos algo o que contemplar”.

Fonte : Alese

Comentários