Deputado defende projetos dos aposentados

O deputado federal Iran Barbosa (PT-SE) afirmou, em pronunciamento, na tribuna da Câmara, o importante e relevante papel da Previdência Social. O parlamentar petista também voltou a defender uma solução urgente para corrigir as aposentadorias e pensões pagas pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

As centrais sindicais e as entidades de representação dos aposentados defendem três prioridades: aumento real para os benefícios acima de um salário mínimo, fim do fator previdenciário e a mudança da média utilizada para calcular qual valor será recebido por quem está se aposentando.

“Apoio, integralmente, a luta e a pauta de reivindicações dos aposentados e pensionistas”, disse, ao lembrar os 87 anos da Previdência Social, completados no dia 24 de janeiro deste ano. “O papel social e a relevância da Previdência Social são incontestáveis”, ressaltou Iran.

A Previdência Social brasileira mantém 27,9 milhões de aposentadorias, pensões e outros benefícios (18,8 milhões urbanos e 8,1 milhões rurais), que colocam todo mês na economia quase R$ 30 bilhões, beneficiando, por extensão, quase 80 milhões de brasileiros.

Com informações da assessoria de comunicação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais