Deputado diz que citricultura está em decadência

0

Gilson Andrade promete olhar pela citricultura e pela saúde (Foto: César de Oliveira)
O médico Gilson Andrade (PTC), eleito em outubro passado com 15.300 votos, vem reforçar a bancada das regiões Sul e Centro-Sul do estado de Sergipe. “É inspirador para mim estar na Assembleia Legislativa”, comemora o novo parlamentar.

Formado em Medicina Pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) em 1988, Gilson Andrade passou a trabalhar em Estância um ano após se formar. Foi vice-prefeito do município na gestão de Ivan Leite, entre 2005 e 2008 e assumiu o comando da prefeitura em duas oportunidades (2006 e 2008).

“Foi uma experiência gratificante, um grande aprendizado”, explica o parlamentar, conhecido na região como doutor Gilson. Ele disse que decidiu tentar uma vaga na Assembleia Legislativa para buscar mais espaço político para as regiões Sul e Centro-Sul do Estado.

“Essas duas regiões foram esquecidas. Precisavam de mais representantes no parlamento estadual e o povo me elegeu, apoiou esse projeto, pensando em ter um nome que atue em favor da região”, observa o deputado eleito.

A citricultura, afirma Gilson Andrade, será uma das suas principais bandeiras de discussão no Legislativo. De acordo com o novo deputado, a economia da região perdeu força com a crise na produção de laranja. “A citricultura precisa ser revitalizada, precisa urgentemente de mais investimentos. É o forte da nossa economia e está em franca decadência”, lamenta Gilson, que pede mais atenção política com o tema.

Outro assunto que será alvo da atenção do mandato de Gilson Andrade será a saúde. De acordo com o médico e parlamentar, o governo precisa destinar mais recursos para os hospitais regionais. “Temos o Amparo de Maria e outro hospital em construção em Estância. Esses hospitais regionais são importantes à medida que servem para desafogar o João Alves Filho em Aracaju”.

Fonte: Agência Alese

 

 

Comentários