Deputado diz que Deso não doará terreno em Socorro

0

Augusto Bezerra promete lutar por famílias alojadas em galpões
O deputado Augusto Bezerra (DEM) voltou a falar na sessão desta quarta-feira, 24 na Assembléia Legislativa sobre as 170 famílias alojadas há um ano e dez meses pelo Governo do Estado em um galpão na rua Amapá, bairro Siqueira Campos.  Criticado pelos integrantes do Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (MOTU), por ter “invadido” no último domingo, 21, o galpão, nesta quarta, o deputado foi aplaudido por moradores presentes nas galerias.

O parlamentar anunciou que esteve reunido com a presidência da Companhia de Saneamento Básico de Sergipe (Deso), na manhã desta quarta, 24, para tratar da concessão do terreno da Deso, localizado no município de Nossa Senhora do Socorro. Ele informou que a Deso não vai conceder o terreno para a construção de casas para as famílias.

Augusto Bezerra se desculpou com os moradores que estavam nas galerias, por precisar dar o que considera uma ‘má notícia’ e confortou os militantes do MOTU-Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos, assumindo a luta pela construção das casas prometidas pelo Governo do Estado às famílias, no sentido de oferecer condições de moradia adequadas a aqueles seres humanos.

Surpreso

De acordo com Augusto Bezerra, ficou surpreso com os aplausos dos moradores que estavam nas galerias. “Pelo o que disseram os líderes do Movimento, eu pensei que seria alvo de repúdio, mas fui aplaudido pelos moradores, com certeza, contrariando os líderes que têm interesse eleitoreiro, e tentaram intimidar a nossa visita ao galpão, onde constatamos o abandono dessas famílias e com certeza, quando os que se dizem líderes ficarem sabendo das palmas, não ficarão contentes”, disse o deputado, surpreso com as palmas.

Para conter as pessoas que se manifestavam nas galerias, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ulices Andrade (PDT), orientou os moradores sobre o respeito ao regimento da Casa, que “não permite palmas, apenas a presença e o uso de faixas”.

Ele aproveitou para mostrar que a casa em que a líder do Motu, Núbia Santana reside no bairro Porto D’Anta, é uma mansão.

 

 

 

 

Comentários