Deputado pode ir à justiça para garantir implantação da CPI

0
George pode ir à Justiça para manter assinatura de Zezinho Guimarães (Foto: Jadílson Simões)

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) aguarda a decisão da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) sobre a desistência do deputado Zezinho Guimarães (MDB), no tocante à assinatura do requerimento para a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 em Sergipe.

A Assessoria de Comunicação de Georgeo confirmou nesta terça-feira, 19, que o deputado pode recorrer à Justiça para que ocorra a manutenção da assinatura do deputado Zezinho. “A sessão da Alese de hoje terá o desfecho sobre esse caso. Caso seja aprovado o requerimento de desistência do deputado Zezinho, a oposição vai tentar reverter a decisão judicialmente”, destaca.

Em contato com o deputado Zezinho Guimarães, o parlamentar afirmou que “ir à Justiça é um direito do ingressante. Não faço nenhuma objeção”, salientou Zezinho Guimarães.

Relembre

Em comunicado no dia 14 de outubro, o deputado estadual Georgeo Passos chegou a anunciar que a CPI da Covid seria instaurada em Sergipe após conseguir a oitava assinatura necessária do colega parlamentar João Marcelo (PTC). Mas foi surpreendido na última sexta-feira, 15, com o anúncio da desistência do deputado Zezinho Guimarães, que já havia assinado em outro momento o requerimento de instauração da CPI.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais