Deputado propõe plebiscito em caso de venda do Banese

Augusto Bezerra, deputado estadual / Foto: Arquivo Infonet
A possibilidade de venda do Banco do Estado de Sergipe (Banese) voltou a ser tema de debate na Assembléia Legislativa. Dessa vez, é o deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) que propõe uma emenda à constituição estabelecendo que a venda do banco só será feita após uma consulta pública, sob forma de plebiscito.

Segundo o deputado, a proposta é para impedir que o banco seja privatizado ou incorporado por outra instituição sem que a população participe da discussão. “O Banco do Brasil está incorporando todos os bancos estaduais do país, restando apenas o do Espírito Santo e o Banese”, explica Augusto. Sendo assim, ele informa que “a venda do banco se torna uma possibilidade e por isso, essa emenda precisa ser aprovada”.

Ainda de acordo com Augusto Bezerra, “a incorporação dos bancos estaduais é aprovada pelo presidente Lula e como o governador Marcelo Déda é aliado do Governo Federal, a venda poderá ocorrer”. A proposta do deputado, que acrescenta um novo parágrafo ao artigo 25, tratando da realização da consulta popular, deve ser votada na próxima semana.

Por Valter Lima

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais