Deputado quer Nordeste unido contra projeto nuclear

Wanderlê: “Instalação de usinas nucleares é uma ameaça aos Estados”
O deputado Wanderlê Correia participa a partir desta quinta, 5, do encontro da União de Assembléias Legislativas – Unale, que  acontece no Rio Grande do Norte. A intenção do parlamentar é  defender a união de todas as casas legislativas numa ação política,  que tenha como foco, inviabilizar a instalação de usinas nucleares às  margens do Rio São Francisco, como planeja o Governo Federal.

“A grande preocupação hoje, não é apenas sermos contra a transposição, a  instalação de usinas nucleares às margens do São Francisco é uma  ameaça a todos os Estados. Além do uso ininterrupto da água, mesmo em  períodos de estiagem, existem os riscos de acidentes nucleares e da má  destinação do lixo nuclear (os rejeitos)”, afirma o deputado.

Recentemente Wanderlê Correia esteve em  Caitité, cidade baiana onde uma usina de extração de urânio trouxe  conseqüências danosas ao meio ambiente, ao cotidiano e a saúde da   população, dessa experiência está sendo produzido um documentário, que  o parlamentar pretende usar em suas palestras e atividades do   movimento “Usina Nuclear não. Vida sim!”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais